AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Grupo "Acadêmicos da Alegria" promove campanha de arrecadação no Amazonas

A vontade de promover solidariedade e levar alegria a quem precisa mobilizou o grupo “Acadêmicos da Alegria” a realizar uma campanha de arrecadação para ajudar entidades filantrópicas e hospitais da capital. Itens de higiene pessoal, brinquedos e roupas estão na lista de prioridades da ação, que está sendo realizada em parceria com o Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra.

As doações já podem ser feitas na casa de rock e seguem até o fim de dezembro. Os brinquedos e roupas podem ser novos ou seminovos, e devem estar em bom estado de conservação.

De acordo com o cofundador e coordenador geral do “Acadêmicos da Alegria”, Kennedy Ferreira, o objetivo é ajudar crianças e adultos que se encontram hospitalizados ou em abrigos a ter um fim de ano mais feliz. “Com teatro, música e brincadeiras conseguimos arrancar sorrisos, mas não podemos fechar os olhos para outras necessidades. Existem muitas pessoas precisando dessas doações, por isso, convocamos todos a participar”, destacou.

O grupo que hoje reúne estudantes do ensino médio, superior e profissionais em exercício, foi formado em 2013 com a união de alguns jovens que realizavam atividades voluntárias no Grupo de Assistência a Criança com Câncer (GACC). A proposta é humanizar a experiência de internação em hospitais por meio da visita contínua de palhaços.

“Inspiramo-nos no trabalho aclamado da ONG Doutores da Alegria. Semanalmente, vistamos a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), além de fazer sessões especiais em diversos hospitais de Manaus”, explicou Kennedy, que na atividade é o Doutor Willy Gêniopapo.

Para a campanha, os 35 voluntários que integram o grupo, a equipe do Porão do Alemão e as bandas parceiras da casa estão convocando as pessoas, através das redes sociais, a realizarem a doação. O grupo também trabalha para definir novos pontos de coleta pela cidade. “Ainda estamos iniciando a ação, mas temos certeza de que alçaremos a meta de ajudar o maior número de pessoas possível. Todo o material arrecadado deverá ser entregue às entidades e hospitais escolhidos até o Ano Novo”, finalizou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: