Chuvas em Mato Grosso do Sul afetam 67 mil pessoas

Da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger
Município de Tacuru, em Mato Grosso do Sul
De acordo com a Defesa Civil, mais de 40 pontes foram destruídas e 25 danificadasImagem de divulgação/Defesa Civil-MS

As fortes chuvas que atingem o Mato Grosso do Sul, desde o fim de novembro, provocaram estragos em diversos pontos do estado. Segundo a Defesa Civil estadual, mais de 67 mil pessoas foram afetados e 25 municípios decretaram situação de emergência, por causa dos estragos provocados pelas enchentes e inundações.

Em Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, os municípios mais afetados, já são mais de 100 pessoas desabrigadas. A Defesa Civil informa ainda que, até o momento, mais de 40 pontes foram destruídas e 25 danificadas.

O Rio Aquidauana subiu 8,91 metros (m), mais de 2m acima do limite (6,21m) que indica estado de alerta.

Nas cidades de Naviraí e Ivinhema, erosões se agravaram com as chuva e várias casas ficaram danificadas. A Defesa Civil condenou 13 imóveis no município. Já no município de Ivinhema, a erosão ameaça a estrutura de uma delegacia.

No município de Taquarussu, famílias ficaram ilhadas, no início da semana, no assentamento Bela Manhã. O Governo do Estado enviou água potável, cestas básicas e kits de limpeza e higiene.

Apesar dos transtornos provocados pelas chuvas, que devem continuar nos próximos dias, não há registro de feridos ou mortos até o momento.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.