Sebrae inicia planejamento estratégico para 2016

O Sebrae no Amapá inicia planejamento estratégico integrado junto aos colaboradores que se reúnem na sede da instituição em Macapá. O objetivo é estabelecer as diretrizes da gestão para 2016, visando reduzir as despesas e explicar, por meio dos dirigentes, os novos planos de desenvolvimento e otimização das receitas.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, o encontro é uma oportunidade para avaliar os indicadores e metas dos colaboradores para que, “a partir dos números, seja possível balancear o que foi positivo e o que precisa ser aperfeiçoado em 2016; os colaboradores, posteriormente, estarão liberados para revisar os planos de ação para a produção de melhores resultados”, disse.

“Em relação à atual conjuntura econômica, cortes foram necessários e a busca de melhores resultados faz com que as empresas mais enxutas prevaleçam”, afirma o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, afirmando que o Sebrae tem feito o dever de casa desde o ano passado e que em outubro, novembro e dezembro de 2015, foram trabalhadas as questões das demissões, já assumindo o compromisso da redução de despesa, com os programas de demissão incentivada.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, os planos de ação devem acontecer integrados. “É importante que todos saibam os compromissos que temos e as metas que devem ser atingidas, portanto, faz parte desse plano a integração das ações, para o bem das arrecadações; é importante que a gente saiba o que vai fazer amanhã, na próxima semana, no próximo mês, durante o semestre, para que possamos integrar as ações e reduzir os gastos”, declara o diretor-superintendente, João Carlos Alvarenga.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva, ratifica que o momento é extremamente importante, “este momento é de sobrevivência para nós, no campo pessoal de entrega, pois as pessoas têm a falsa impressão de que estão seguras a todo o momento, sendo que vemos desdobramentos de fechamento de empresas totalmente sólidas, vivemos em uma época de incertezas”, finaliza o presidente do CDE/Sebrae, Mateus Silva.

O planejamento estratégico do Sebrae, ocorreu no dia 24 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h30 às 18h, na sede da instituição em Macapá, na Sala do Conhecimento.

Programação

I Bloco – informações e conhecimentos

Data: 24/02/2016

Horário: 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h

Público-alvo: todos os colaboradores

Local: Sala do Conhecimento

Data: 25/02/2016

Horário: 14h30 às 18h

Público-alvo: Direx, gerentes e assessores

Local: Sala do Conhecimento

II Bloco – alinhamento dos planos de ação às estratégias do Sebrae

Data: 11/03/2016

Horário: Horário: 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h

Público-alvo: Direx, gerentes e assessores

Local: Sala do Conhecimento

III Bloco – construção e validação das metas de desempenho e metas de desenvolvimento

Período: 17 a 24/03/2016

Local: Sala do Conhecimento

Público-alvo: todos os colaboradores

A agenda detalhada será divulgada posteriormente.

Caio Paixão

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.