Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Move Mulher incentiva o público feminino a inserir atividade física na sua rotina

No mês de março, a Campanha Move Brasil vai promover o Move Mulher, programação gratuita, será realizada simultaneamente nas unidades do Sesc do Brasil. No Amapá a programação acontece no dia 8 de março e contará com atividades para as mulheres, visando incentivar o público feminino a inserir o esporte e a atividade física na sua rotina.

Serão ofertadas vagas limitadas para as atividades funcional, ginástica, bike indoor e mat pilates, as inscrições estão sendo realizadas na recepção da academia do Sesc Araxá.

Move Brasil

O Move Brasil é uma campanha que tem o intuito de aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas no ano olímpico de 2016. Além disso, visa expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil. A ideia é caracterizar o esporte a atividade física como algo prazeroso, que podem melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento social.

Pesquisa

Pesquisas divulgadas nos últimos anos mostram que o quadro de sedentarismo entre as mulheres brasileiras ainda é alto. Conforme os dados do Diagnóstico Nacional do Esporte (Diesporte – 2014), estudo realizado sob encomenda pelo Ministério do Esporte, 50,4% das mulheres declarou não realizar nenhuma atividade física em seu tempo livre em um período de um ano. Na pesquisa do Instituto Ipsos (2013), foi apontado que entre as mulheres 71% são sedentárias (declararam não praticar esportes e atividades físicas em seu tempo livre semanal).

Programação

8h – Aula funcional

9h – Aula de Ginástica

16h – Aula de Ginástica

17h – Aula de ginástica (3ª idade)

18h – Mat Pilates

19h – Bake Indoor

20h – Aula de ginástica

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: