Amapá tem oito vagas para expor artesanato em Olinda

Os artesãos com interesse em participar da XVII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda (PE), devem ficar atentos. As inscrições encerram no dia 2 de junho, e podem ser feitas na Casa do Artesão. São oito vagas para o Amapá. A feira acontece de 7 a 17 de Julho, no Centro de Convenções de Olinda.

A Coordenação de Artesanato (CA), ligada à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), está responsável pelo processo de seleção. Para se inscrever é necessário que o artesão apresente fotos impressas das peças, gravadas em cd e ainda preencher um formulário.

O edital de chamamento público com todas as informações sobre os pré-requisitos foi publicado no Diário Oficial do Estado, no início de maio. São quatro vagas para artesãos individuais, duas para artesãos MEI (Microempreendedor Individual) e duas para entidades representativas.

“É importante deixar claro que o Estado ficará responsável pelo transporte das peças e a logística para a exposição e comercialização. Questões de passagens, hospedagem e alimentação ficarão por conta dos artesãos. Caso não tenha condições de viajar, aí sim ele apresentará uma procuração lavrada em cartório indicando a pessoa que irá comercializar no seu lugar”, explicou Júnior Braga, Coordenador Estadual do Artesanato.

 

Participação Feneart

Para o artesão individual é preciso ser maior de 16 anos, estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. No caso da entidades representativas (associações, cooperativas, entre outras) tem que ter sido legalmente constituída e cadastrada no Sicab. No caso do artesão Microempreendedor Individual, além de cadastro no sistema, entre outras exigências.

Os artesãos amapaenses ficarão no estande da Fenearte destinado ao Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

João Clésio/Amapá.Gov.BR

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.