Ensino estruturado para autista é discutido com psicólogos no Amapá

Na noite desta quinta-feira, 09, aconteceu no auditório da Faculdade Estácio de Macapá, o debate intitulado “Autismo: o ensino estruturado na prática”, que teve como objetivo qualificar os profissionais de psicologia ao ensino estruturado, que é a intervenção especifica, caracterizada por uma adequação do ambiente. Este modelo surgiu com o propósito de promover respostas eficazes de aprendizagem de crianças com autismo, no sentido de reduzir a ansiedade e, deste modo, potencializar aprendizagens.

Participaram do debate as Psicólogas Cristiane Barbosa, Jacqueline Batista e Maysa Santos. Na ocasião, foi explicado a disposição física da sala e às áreas de trabalho para estudar as necessidades individuais de cada criança. O encontro foi promovido pelo Centro Raimundo Nonato Dias Rodrigues.

Para a Coordenadora do Curso de Psicologia da Estácio Macapá, Alessandra Duarte, essa é uma grande oportunidade de se qualificar. “Momentos como esses não podem passar despercebido. Pois temos sempre que falar e promover debates sobre o Autismo, que por muitas vezes é esquecido pela sociedade, temos que estar sempre estudando para atender o autista com mais qualificação e precisão”, explica Alessandra.

Diani Correa
Comunicação Estácio – Núcleo Amapá

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.