Biomédicos realizam ação social com doação de sangue e promovem palestras a profissionais da área

O Movimento de Biomédicos Unidos do Amapá,  está promovendo uma ação social visando aumentar o número de doadores do nosso estado. De acordo com a Coordenação, a ação devido a equipe de profissionais Biomédicos acompanharem frequentemente os apelos do HEMOAP ao Convite de novos Doadores. Então não viram uma melhor oportunidade, do que o fato de dia 14 de junho (terça feira) ser o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Para alcançar seu objetivo, o movimento produziu diversos vídeos promocionais, convidando o povo amapaense e incentivando a doação voluntária, e em parceria com outros movimentos da região norte, produziram um vídeo integrado, mostrando união ao apelo de doadores. O Movimento doou e ajudou o HEMOAP na decoração do espaço para o receptivo dos doadores, fizeram cartazes de parabenização ao doador e estará promovendo uma palestra no dia 14.06 as 8h no auditório do Hemocentro com o tema: Produção de Hemocomponentes e a atuação do Profissional Biomédico em Banco de Sangue.
 
Histórico
No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde (OMS) institulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO. Cada ano um país diferente é anfitrião do Dia Mundial do Doador de Sangue

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.