Instituto Amazônia inaugura o espaço ‘Caminhos da Arte’ no próximo sábado, 30

No próximo dia 30, a partir das 17h, o Instituto Amazônia abre as portas do seu mais novo espaço dedicado a cultura no Centro Antigo de Manaus. É a casa ‘Caminhos da Arte’, situada na Rua Frei José dos Inocentes. Nela serão oferecidas aulas de dança, artes cênicas, teatro de boneco, além de apresentação de espetáculos para adultos e crianças.

Para a inauguração, o espaço ‘Caminhos da Arte’ vai apresentar o espetáculo “Arte pelos Caminhos”, onde estarão reunidos alguns estilos de dança como: Salsa, Embolada, Samba Rock e Ballet Clássico. A apresentação gratuita é uma prévia das atividades que serão desenvolvidas no espaço cultural.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Caminhos do Frei’ desenvolvido pelo Instituto Amazônia com a Comunidade São Vicente, onde o instituto está situado. A proposta é levar cultura, lazer, saúde e educação aos moradores do entorno por meio das atividades realizadas na Casa do Frei, sede social do projeto, e agora na casa ‘Caminhos da Arte’.

“A ideia para a abertura de um espaço totalmente dedicado à arte, surgiu após o evento ‘As portas do passado abrindo as janelas para o futuro’, onde conseguimos envolver a comunidade e reunir profissionais de vários segmentos artísticos”, explica o diretor-presidente do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro.

Para a concretização dessa ideia, o instituto convidou a atriz e diretora Jaqueline Ferreira, da Companhia de Arte Cristã, que possui 26 anos de atuação no Amazonas, e o professor Marcus Vinicius Prudente, do projeto de extensão ‘Rosas Dança de Salão’, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Para participar das aulas (pagas), que acontecerão de segunda a quinta, o Instituto Amazônia estará com inscrições abertas, entre os dias 1° e 6 de agosto, para as turmas de balé (para iniciantes), dança de salão e iniciação à dança, que terão suporte e certificação do Ballet Álvaro Gonçalves e grupo Rosas. As inscrições serão realizadas presencialmente no espaço ‘Caminhos da Arte’.

Para o desenvolvimento da própria comunidade, serão destinadas vagas isentas de valor para os moradores interessados e cadastrados. “A proposta do projeto é a união das artes e de várias pessoas que trabalham com isso e desejem movimentar esse espaço. Não é fazer arte pela arte, mas com um conceito de transformação por trás”, explica a coordenadora Jaqueline Ferreira.

Oficinas de teatro de bonecos e circo também serão oferecidas pontualmente. O valor das mensalidades vai variar de acordo com a modalidade. Para mais informações acesse www.iamazonia.org.br ou entre em contato pelo telefone (92) 99982-3700.

Serviço:

O quê: Inauguração do espaço ‘Caminhos da Arte’

Onde: Rua Frei José dos Inocentes, Centro Antigo

Quando: Sábado, dia 30, a partir das 17h

Quanto: Acesso gratuito

Raquel Mendonça

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.