Cantora roraimense Euterpe lança novo CD

A cantora e compositora Euterpe está visitando os meios de comunicação de Boa Vista, sua cidade natal, solicitando a divulgação do seu novo CD MUSA. Terceiro CD de sua carreira, o disco reúne 15 composições próprias gravadas em discos lançados anteriormente. O repertório, inteiramente autoral, é um show de diversidade rítmica e temática sempre com a perfeita interpretação vocal, doce e afinada, de Euterpe.

Euterpe iniciou sua carreira em 2009 com o lançamento do CD Batida brasileira, Prêmio Funarte/Projeto Pixinguinha, reunindo trabalhos de compositores da Amazônia e músicas autorais em parceria com os poetas Eliakin Rufino e Gilberto Mendonça Teles. Em seu segundo CD Batida brasileira 2, lançado em 2015 através da Lei de Incentivo a Cultura do Estado de Roraima, com patrocínio da empresa Carmen Steffens, ampliou sua presença autoral mas manteve músicas de outros compositores, entre elas, a belíssima Sertão das águas, de Milton Nascimento /Ronaldo Bastos.

Saudada pela crítica especializada como uma surpreendente revelação da nova MPB – ela já recebeu elogios de Nelson Mota – Euterpe é um belo exemplo da música popular brasileira que está sendo produzida atualmente no norte do Brasil e as faixas musicais de seu novo CD MUSA são assinadas pelos músicos e arranjadores Adelbert Carneiro, Ney Conceição e Paulo Marinho, nomes de destaque da música amazônica.

Para dar um brilho especial ao seu trabalho musical, Euterpe convidou para participações especiais em algumas faixas: Robertinho Silva (percussão), Eliakin Rufino (poema falado), Victor Geraldo Lopez Aragão (guitarra portuguesa), Mestrinho (acordeon), Chimbinha (guitarra) Luiz Pardal (acordeon) e Trio Manari (percussão). Samba, reggae, batuque, jazz, sertanejo de raiz, balada romântica, shuflle, capoeira, salsa, são alguns dos ritmos presentes nas 15 faixas autorais do novo CD MUSA que tem letras de Eliakin Rufino, Odara Rufino e Gilberto Mendonça Teles.

O CD MUSA , produzido de forma empreendedora e com recursos próprios pela artista, está à venda para todo o Brasil através da distribuidora Tratore e em Boa Vista pode ser adquirido nos shows e na loja Euterpe Arte & Negócios, localizada na Via das Flores, 2039, no bairro Pricumã. Além do show, EUTERPE MUSA, com seu trabalho de compositora, a artista apresenta também o show EUTERPE COM TODAS AS CORES, de música infantil e o espetáculo cover EUTERPE CANTA CARMEM MIRANDA.

LANÇAMENTO DO CD EUTERPE MUSA

SÁBADO 06 DE AGOSTO A PARTIR DAS 18h

PRAÇA DO MIRANDINHA

PROJETO IGARAPÉ MUSICAL IBVM

VALOR DO CD EUTERPE MUSA – R$ 20

Contato para os shows: cantoraeuterpe

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.