Educa

Aumenta fluxo de estrangeiros para assistir jogos em Manaus

A coordenadora de turismo de Tabatinga informou que o fluxo de turistas tem aumentando nos portos e aeroportos da região

Nesta sexta-feira (5), será a solenidade de abertura dosJogos Olímpicos Rio 2016, mas as partidas de futeboljá começam nesta quarta-feira (3) com a disputa femininaentre Suécia e África do Sul, no Rio de Janeiro. O futebol é a única modalidade que vai ser disputada em outros locais além do Rio de Janeiro e o Amazonas não ficou de fora.

O Estado vai receber seis jogos, sendo quatro de seleções masculinas e dois de seleções femininas. O primeiro embate é entre Colômbia e Suécia, que se enfrentam, nesta quinta-feira (4), na Arena da Amazônia, em Manaus.

E os jogos do país vizinho na capital amazonense têm atraído turistas colombianos para o Brasil. Entre eles, Anderson Gama que já está em Manaus para o jogo desta quinta-feira (4). Para ele, esta é também uma oportunidade de conhecer um pouco do Brasil. Anderson e o amigo, Juan Paulo, estão confiantes na vitória da Colômbia e disseram que vão comemorar dançando uma peleá, dança típica da Colômbia.

E tem brasileiro aproveitando esse período para tirar umas folgas, é o caso do morador de Tabatinga, Alexandre Pinheiro, que além de assistir aos jogos vai encontrar a família e resolver assuntos profissionais.

Segundo a coordenadora da secretaria de turismo em Tabatinga, Jéssica Carvalho, o fluxo de turistas tem aumentando nos portos e aeroportos da região.

EBC

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: