AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Faltam 10 dias para as Eleições: hoje encerra o prazo para retirada da 2ª Via do título

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informa à população que hoje (22), faltando 10 dias das Eleições Municipais 2016, vence o prazo para o eleitor requerer a segunda via do título. As pessoas que perderam o documento ou por algum outro motivo não o tem, devem fazer a solicitação no Cartório Eleitoral de sua cidade. O serviço é gratuito e os atendimentos serão realizados até as 19h.

Para fazer a solicitação o eleitor precisa estar de posse de documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão). A segunda via é impressa na hora, os eleitores que tiverem alguma multa pendente precisam pagar o valor antes da solicitação.

De acordo com a chefe do cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, Ana Bela Oliveira, a segunda via é somente a reimpressão do documento, sem possibilidade de alteração nos dados do eleitor.

A chefe de cartório explicou ainda que, os eleitores que pretendem justificar a ausência no dia da eleição, 2 de outubro, no primeiro turno ou na segunda etapa do pleito (se houver), no dia 30 do mesmo mês, deverão preencher o formulário com o número do Título.

“Apesar de que, na hora do voto, a pessoa pode apresentar somente um documento oficial com foto, é importante que o cidadão tenha o Título de Eleitor em mãos, pois o documento contém informações necessárias, como o seu local de votação e seção”, pontuou Ana Bela Oliveira.

Plantões nos cartórios

Para facilitar o atendimento ao eleitor, os 13 cartórios eleitorais do Estado atenderão durante toda a semana. As Zonas das 16 cidades do Amapá estão abertas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 19h. Já nos sábados, domingos e feriados, os atendimentos ocorrem de 14h às 19h.

Serviço:
Daniel Alves
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: