Outubro Rosa e Dia das Crianças dão o tom da 3ª Feira do Paço

Educa

A 3ª edição da Feira do Paço acontece no próximo domingo (09), a partir das 16h, na praça Dom Pedro II, em frente ao Paço da Liberdade, no Centro Antigo da cidade. O evento, promovido pelo Instituto Amazônia, já é marcado pela presença de dezenas de empreendedores que apresentam o melhor da produção criativa e inovadora na cidade, além de atrações artísticas e diferentes opções de comida com os food e bike trucks.

A Feira do Paço é uma das atividades realizadas pelo Instituto Amazônia dentro do Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, proposto junto aos moradores da área. Para além do restauro arquitetônico e urbanístico, que tem sido desenvolvido pelos profissionais e estagiários da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), o instituto tem atuado diariamente nas questões sociais e culturais, inclusive com a abertura de novos espaços artísticos no local como a Casa do Frei, Caminhos da Arte e Casa da Música.

“A Feira do Paço é o resultado do trabalho constante de acompanhamento social e de oportunidades que o Instituto Amazônia oferece por meio do Projeto de Requalificação. Com a feira conseguimos integrar a comunidade, de tal maneira que os moradores podem se sentir parte disso e ainda expor seus trabalhos artesanais”, comenta a curadora do evento, Mônica Bologna.

Para esta edição está sendo definida a programação cultural com foco a atender dois públicos, em especial: as mulheres, por se tratar do mês de outubro, onde internacionalmente se aborda assuntos de combate e conscientização sobre o câncer de mama, e as crianças, devido aos festejos do próximo dia 12.

Economia Criativa

A feira do paço já é considerada o maior evento de economia criativa em Manaus, devido a diversidade de produtos apresentados, o resgate do patrimônio histórico (na qual o instituto convida a cidade a reviver o marco zero da cidade), a oferta de serviços nos segmentos da moda, da culinária, da cultura e, sobretudo, do desenvolvimento social, na qual os expositores têm participação ativa.

Para esta edição o instituto, atrações musicais como Bel Martine, Dj Naty Veiga e grupo Josephynas já estão na programação. Outras apresentações previstas são danças de ritmos diversos com as companhias Belíssimas do Oriente (com dança do ventre), Escola Sul Arte, Capoeira (com a Associação Cultural Desportiva Manaus Capoeira), Zumba com profissionais da Fametro e gafieira com o Projeto Rosas Dança de Salão, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Além das performances artísticas, atrações especiais para as crianças serão oferecidas com teatro de boneco, maquiagem infantil com a artista Joaninha, espaço para histórias contadas com a abelha Crimeia, artes plásticas com Atelier, recreação com o professor Fabrício Lima, just dance, carrinho de rolimã e muito mais. Em parceria com o Instituto Amazônia, a página Pokémon Go Manaus também convida os amantes do game para brincar e jogar na praça Dom Pedro II, no próximo domingo, a partir das 16h.

Asscom – Instituto Amazônia
Raquel MendonçaContato: 9 9183 2760
Whats: 9 8202 6460

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: