Em nova versão beta, WhatsApp incorpora ainda mais recursos do Instagram

Aos poucos, o WhatsApp está incorporando recursos do Facebook, mas pelo visto, Mark Zuckerberg também pretende continuar com a implementação de algumas funcionalidades do Instagram no mensageiro instantâneo.

Já vimos que o app ganhou atualizações de status similar às tão populares Stories do Instagram, agora, na versão Beta mais recente (2.17.297) ele traz algo que pode ‘embelezar’ as imagens capturadas: filtros.

Do contrário dos filtros presentes no Snapchat, os do WhatsApp são bem fáceis de achar; basta deslizar para cima e pronto — o próprio app já mostra um texto ‘Swipe up for filters’.

É possível adicionar filtros a imagens publicadas no status ou naquelas que são enviadas para seus amigos e grupos.

Ao capturar uma imagem, basta deslizar para cima e escolher o filtro desejado; mas ao contrário do Instagram, aqui não é possível escolher a intensidade do efeito (pelo menos, por enquanto).

De momento, o WhatsApp conta com cinco tipos diferentes de filtros: Pop, B&W, Cool, Chrome e Film; para aplicá-los basta tocar na opção desejada.

Vale lembrar que o mensageiro está prestes a ganhar um sistema de pagamentos móveis próprio, que foi avistado na versão 2.17.295 do app.

Tudo Celular

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.