Educa

A música do acriano João Donato e do paraense Paulo André Barata

Por Euclides Farias

O paraense Paulo André Barata compôs em parceria com o acriano João Donato um clássico da música brasileira. Neste documentário feito pelo canal “Curta” para um encontro musical em Havana, João revelou que “Nasci para Bailar” é a música ele que mais toca nas turnês nacionais e internacionais por exigência dos fãs.

Aqui no trechinho do vídeo, João canta o clássico com DNA paraense na companhia de músicos cubanos da pesada, magos da percussão.

A MÚSICA DO ACRIANO JOÃO DONATO E DO PARAENSE PAULO ANDRÉ BARATA QUE VIAJA O MUNDO NASCEU A FÓRCEPS.O paraense Paulo André Barata compôs em parceria com o acriano João Donato um clássico da música brasileira. No documentário feito pelo canal "Curta" para um encontro musical em Havana, João revelou que "Nasci para Bailar" é a música que ele mais toca nas turnês nacionais e internacionais por exigência dos fãs.Neste trechinho de vídeo, João canta o clássico com DNA paraense na companhia de músicos cubanos da pesada, magos da percussão. Uma curiosidade.A canção foi eternizada na voz da Nara Leão. O jornalista e crítico musical Sergio Cabral conta na biografia de Nara que as muitas histórias engraçadas e folclóricas envolvendo João Donato sustentam que "Nasci para bailar" nasceu a fórceps.Sem dinheiro, João e Paulo foram ao seu editor, que disse que só poderia liberar a grana como adiantamento se tivessem uma música nova.- Acabamos de compor uma – mentiu João.- Qual o nome?- Nasci para bailar – mentiu de novo João.Os dois receberam o adiantamento e correram ao piano para compor a canção que já nasceu endividada.Salve João Donato, salve Paulo André.

Posted by Euclides Farias on Wednesday, September 27, 2017

Uma curiosidade.

A canção foi eternizada na voz da Nara Leão.

O jornalista e crítico musical Sergio Cabral conta na biografia de Nara que as muitas histórias engraçadas e folclóricas envolvendo João Donato sustentam que “Nasci para bailar” nasceu a fórceps.

Sem dinheiro, João e Paulo foram ao seu editor, que disse que só poderia liberar a grana como adiantamento se tivessem uma música nova.

– Acabamos de compor uma música – mentiu João.

– Qual o nome?

– Nasci para bailar – mentiu de novo João.

Os dois receberam o adiantamento e correram ao piano para compor a canção que já nasceu endividada.

Salve João Donato, salve Paulo André.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: