Unifap oferta 705 vagas em cursos de graduação na modalidade à distância em quatro municípios

O Departamento de Educação à Distância (DEaD) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou edital com as regras do Processo Seletivo Simplificado (PSS 2017) para preenchimento de 705 vagas, em cinco cursos de licenciatura na modalidade à distância, para os polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil nos municípios de Macapá, Santana, Oiapoque e Vitória do Jari.

As inscrições para o PSS EAD 2017 deverão ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, de 02 a 16 de outubro. As vagas ofertadas são para licenciatura em Letras/Português, em Letras/Inglês, Matemática, Sociologia e Educação Física. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00. No ato da inscrição, o candidato indicará obrigatoriamente em qual curso, polo e grupo (cotas) ao qual pretende concorrer.

Existem vagas reservadas para os que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; que possuam renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; os autodeclarados pretos, pardos, indígenas e deficientes; além de vagas específicas para professores da educação básica das redes municipal, estadual e federal de ensino.

Os aprovados irão estudar nos períodos regulares, na modalidade à distância. No entanto, 25% das aulas serão ministradas em encontros presenciais nos respectivos polos. A prova do PSS será aplicada no dia 19 de novembro, em uma única etapa, e irão abordar conhecimentos compatíveis com o nível de complexidade do ensino médio. A relação dos candidatos e locais de provas será publicada até o dia 13 de novembro. O resultado final será divulgado a partir do dia 01 de dezembro de 2017.

Informações detalhadas sobre o certame podem ser obtidas em www.unifap.br/depsec e www2.unifap.br/ead/processo-seletivo-simplificado-ead-2017/

Serviço:
Inscrições: 02 a 16 de outubro de 2017
Cursos: Licenciaturas em Letras/Português, Letras/Inglês, Matemática, Sociologia e Educação Física
Vagas: 705
Municípios: Macapá, Santana, Oiapoque e Vitória do Jari.

Kleber Soares
Assessoria de Comunicação UNIFAP

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.