Facebook esclarece teste no feed que vem prejudicando alcance de páginas

Como o TecMundo reportou ontem (23), o Facebook vem realizado um novo teste em seis países que essencialmente separa em dois todo o conteúdo que os usuários conferem nos seus feeds. O feed comum ficou apenas para postagens pessoais de amigos, e a guia Explorar foi dedicada aos posts de páginas. Essas páginas distribuem normalmente artigos, notícias, vídeos e entretenimento diverso. Depois da repercussão negativa desse teste, a empresa resolveu se pronunciar oficialmente.

Por conta dessa separação, páginas populares em países como Bolívia, Camboja, Eslováquia, Guatemala, Sérvia e Sri Lanka (os seis afetados pelo teste) experimentaram quedas dramáticas em seus alcances orgânicos. Em outras palavras, o Facebook passou a entregar o conteúdo dessas páginas para muito menos pessoas pelo simples fato de que, agora, o conteúdo desses publicadores não está mais sendo exibido no feed principal. Você pode entender melhor essa queda aqui.

Sem planos para expandir

O Facebook afirmou ontem mesmo que não tinha planos para expandir esse teste para outros países. O experimento era simplesmente uma forma de atender o pedido de uma parcela dos usuários, que estariam pedindo uma forma mais simples de ver o conteúdo pessoal de amigos e familiares.

Nós estamos testando um espaço dedicado para pessoas acompanharem seus amigos e familiares
“Nós sempre ouvimos nossa comunidade sobre possíveis formas de melhorar o feed. As pessoas vem nos dizendo que elas querem uma forma mais fácil de ver postagens de seus amigos e familiares. Nós estamos testando um espaço dedicado para pessoas acompanharem seus amigos e familiares e outro separado chamado ‘Explore’, com publicações de páginas”, diz a nota oficial.

Veja íntegra no site TecMundo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.