Twitter amplia limite de mensagens para 280 caracteres

AFP

O Twitter decidiu duplicar o número máximo de caracteres de seus tuítes, passando para 280, depois de realizar um teste bem-sucedido, anunciou a rede social nesta terça-feira (7).

“Nosso objetivo era tornar possível (a ampliação) enquanto nos asseguramos de manter a velocidade e a brevidade que fazem do Twitter ser o Twitter. Ao observar os resultados (dos testes), ficamos felizes em anunciar que alcançamos nosso objetivo e lançamos a mudança em todos os idiomas” nos quais o limite dos 140 caracteres representava muitas vezes um problema para seus usuários, escreveu a rede social em seu blog, depois de fazer o teste com alguns usuários em setembro.

“Observamos que quando as pessoas precisam mais de 140 caracteres, tuitam mais facilmente e com mais frequência”, continua o grupo, que tenta se relançar enquanto perde dinheiro.

A ampliação só se refere aos tuítes em caracteres latinos, esclarece a rede, porque é sobretudo em inglês, espanhol, português e francês que o limite de 140 caracteres às vezes parece causar preocupação nos usuários, diferentemente daqueles que tuitam em japonês, coreano, ou chinês.

Veja a íntegra no Estado de Minas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.