Empreendedorismo: alunos da EJA promovem mostra de produtos culinários e pufes de pneus

Delícias preparadas por alunos, como doces, salgados, além de criatividade e consciência ambiental, são resultados da disciplina Empreendedorismo da Escola Municipal Wilson Malcher. As turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) promoveram uma mostra de degustação e exposição.

Iniciada no segundo semestre deste ano, a disciplina vem conquistando os estudantes, que têm como aliado a oficina de pufes de pneus do projeto de educação ambiental Macapá mais Bonita, sem Dengue e sem Zica. De acordo com a diretora da Wilson Malcher, Rejane França, houve uma interação entre a disciplina e o projeto. “Aconteceu de casar os dois, trabalhando com as turmas da EJA, podendo proporcionar uma forma de renda a mais para os alunos com a produção da oficina”, informa.

Para a aluna da segunda etapa da EJA, também mãe de estudantes da escola, Noema Almeida, o trabalho desenvolvido é estimulante e incentiva a apostar em formas de melhorar a renda da família. “Acho muito legal, anima a gente a fazer, os professores são dedicados, aprendemos a fazer pufe e estou gostando do projeto de culinária. Aproveitei a polpa de goiaba araçá que meu pai me mandou para fazer chopp”.

A disciplina e oficina estão sendo desenvolvidas em três turmas da EJA da Wilson Malcher. Cerca de 60 alunos participam. As aulas ocorrem uma vez por semana. O projeto Macapá mais Bonita, sem Dengue e sem Zica também é desenvolvido com os alunos do ensino fundamental, com os grupos Defensores Ambientais.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

Contato: 99127-9591

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.