Estudantes do SESI e do SENAI Amapá conquistam primeiro lugar na Maratona de Informática do Cepajob

Macapá – Os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá são os campeões da I Maratona de Informática realizada pelo Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob). Os jovens, que foram orientados pelos instrutores Danilo Leite e Renan Barbosa, cursam os cursos técnicos em Informática e em Redes de Computadores nas instituições.

 

A ideia do torneio foi promover a interação entre os alunos do eixo informação e comunicação de instituições de ensino técnico e tecnológico do estado. Além de estimular o interesse pela computação, despertar o raciocínio computacional por meio de programação, redes e manutenção de computadores, proporcionar novos desafios e identificar talentos e vocações nas respectivas áreas.

O estudante do SESI e do SENAI, do Ensino Médio articulado à Educação Profissional (Ebep), Rafael Alves, participou da maratona e comentou como foi bom poder testar o que está aprendendo. “Nossa preparação vem desde o momento que começamos o curso técnico em Informática. Inicialmente, aprendemos princípios básicos de lógica, para, então, começar a estudar sobre programação e banco de dados. Competir com outros alunos é muito bom, porque conseguimos observar o quanto estamos evoluindo”, salientou Rafael Alves.

O instrutor de Tecnologia da Informação, do SENAI Amapá, Danilo Leite, destaca que a participação em torneios como o realizado pelo Cepajob permite aos jovens demonstrar os conhecimentos que são construídos ao longo dos cursos. “A preparação dos estudantes do SESI e do SENAI ocorre no dia a dia, nas aulas, uma vez que nosso ensino segue um itinerário nacional. Isso permite ao aluno ser preparado tanto para o mercado de trabalho quanto para participar de competições. É extremamente satisfatório acompanhá-los nessa trajetória e ver as conquistas deles”, pontuou Danilo Leite.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.