Unifap disponibiliza 1.148 vagas em Processo Seletivo às Matrículas Especiais

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou na noite de ontem, 19, o edital que rege o Processo Seletivo às Matrículas Especiais (PSME) para preenchimento de vagas remanescentes para ingresso no semestre letivo 2018. São 1.148 vagas disponibilizadas em 33 cursos nos campi Marco Zero e Santana. Os interessados podem efetuar as inscrições de 5 a 21 de janeiro de 2018, exclusivamente no sitewww.unifap.br/depsec. A taxa de inscrição e de R$ 130.

Os cursos foram divididos por áreas de conhecimento e áreas afins.  A pró-reitora de graduação, professora Daize Wagner, alerta que os candidatos devem ficar atentos, no ato da inscrição, se o curso de origem da graduação possui afinidade com aquele para o qual deseja concorrer à vaga. Em caso de afinidade, o concorrente pode, inclusive, mudar de curso. Para participar da seleção, o candidato deve portar diploma de curso de graduação na área afim à vaga pleiteada, cursado em território nacional, em instituição de ensino superior, ou em escola militar.

Os diplomas expedidos no exterior deverão estar devidamente revalidados por universidades públicas brasileiras. Também podem concorrer às vagas os acadêmicos aprovados em Processo Seletivo da Unifap ou de outras instituições de ensino superior que tenham cursado pelo menos um semestre do curso na área afim à vaga pleiteada. O curso com maior número de vagas disponíveis é o de Física (Licenciatura), com 72, seguido por Matemática (Licenciatura) e Administração (Bacharelado), ambas com 60 vagas ofertadas no PSME.

A seleção para o PSME será composta por duas etapas: análise documental e prova objetiva no com 30 questões sobre tema específico de cada curso. A prova objetiva vai ocorrer no dia 18 de fevereiro de 2018 e só será aplicada nos casos em que a procura for maior que a quantidade de vagas ofertas. O resultado final do PSME/2018 será divulgado no 01 de março de 2018 no endereçohttp://www.unifap.br/depsec

Por Kleber Soares

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.