Veja como ficará o funcionamento das UBS’s neste fim de semana e feriado

A partir deste sábado, 30, até segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, as Unidades Básicas de Saúde de Macapá funcionarão em regime de plantão. As UBS’s Marcelo Cândia, Rubim Aronovitch e Perpétuo Socorro, que funcionam 24 horas, mantêm os atendimentos de urgência e emergência normais, sendo prioritários os casos de urgência de média e baixa complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito.

As UBS’s com atendimento de 18 horas, que são Marabaixo e Pedro Barros, na Fazendinha, funcionarão das 7h até meia-noite, também com atendimentos de urgência e emergência. “Todas as cinco unidades que fazem os atendimentos de urgência foram abastecidas com medicamentos e correlatos para o atendimento das ocorrências, bem como o reforço das equipes”, reforça a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

Somente as unidades com funcionamento de 12 horas, que fazem procedimentos ambulatoriais e o serviço agendado de consultas, retornam o atendimento a partir de terça-feira, 2. São elas: Conceição Rosa Moita, Álvaro Corrêa, São Pedro, Raimundo Hozanan, Pedrinhas, Leozildo Fontoura, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero II, Pacoval, Novo Horizonte e Policlínica da Unifap.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta para que a população só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, traumas, agressões por arma de fogo ou branca e demais ocorrências de alta complexidade.

Jamile Moreira

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.