Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Semduh e feirantes do Pacoval tratam sobre organização do espaço na Semana Santa

Integrantes da Associação dos Empreendedores e Agricultores da Feira do Pacoval (Asseafp) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 17, com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) para tratar das atividades que serão desenvolvidas na feira durante o período da Semana Santa. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer a administração municipal pelas ações que vêm sendo feitas na feira do Pacoval.

“Não temos mais do que reclamar. A prefeitura providenciou a iluminação da área, mantém tudo sempre limpo e a fiscalização da Semduh sempre presente. Agora o espaço está bem organizado e limpo, como nunca esteve antes”, afirmou o presidente da Asseafp, Wanderley Corrêa.

Com a retirada dos empreendedores irregulares, os espaços públicos ficaram mais organizados. “Não somos contra novos trabalhadores no local, mas tudo deve ser feito de maneira organizada. Eles devem procurar a associação para esclarecer os procedimentos, para que sejam devidamente cadastrados pela prefeitura”, disse Corrêa.

Durante a reunião, foram discutidos os primeiros detalhes para a organização do espaço durante a Semana Santa, que ocorrerá no fim de março. “Assim como no ano passado, esperamos que a prefeitura atue em conjunto com nossos associados, garantindo segurança, fiscalização e limpeza, como sempre acontece”, enfatizou a secretária da Asseafp, Marinete Brito, que também afirmou que todas as demandas apresentadas durante o Plano Plurianual Participativo (PPA) foram atendidas pelo Município.

“Agora, estamos apenas colhendo os frutos que plantamos juntos. Quando a administração municipal trabalha em conjunto, dialogando com a população, os resultados só podem ser positivos, e essa parceria continuará”, afirmou a titular da Semduh, Telma Miranda. Atualmente, trabalham na feira cerca de 180 associados, beneficiando diretamente mais de 300 famílias.

Patricia Leal

Ouça "Notícias da Amazônia ao vivo!" no Spreaker.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: