AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Macapá tem classificação máxima no Mapa de Turismo e Eventos

Macapá foi a única a receber nota máxima no Mapa de Turismo e Eventos, dentre os 10 municípios do estado classificados na categoria que poderão apresentar e receber valores do Governo Federal. A capital se destaca com a classificação “A”. Esta categorização considera o número de empreendimentos e empregos formais no setor de hospedagem e no fluxo de visitantes.

Realizada a partir de variáveis de desempenho econômico – número de empregos, número de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais – os municípios são divididos por letras, que vão de ‘A’ a ‘E’. A atualização do instrumento revelou uma melhoria considerável na gestão da atividade turística no município.

Macapá está na classificação máxima “A”, enquanto Oiapoque ficou na “C”. Os oito municípios restantes ficaram na categoria “D”. A delimitação define o valor financeiro que as prefeituras podem solicitar para eventos. Ao todo, o município poderá receber o aporte de até R$ 800 mil.

Em Brasília (DF), a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, em audiência com o doutor Hercy Filho, representante da Secretaria Nacional de Promoção e Qualificação de Turismo, falou sobre o Mapa do Turismo Brasileiro e de Eventos, destacando Macapá como o destino indutor do turismo. “A evolução do turismo em Macapá é fruto dos investimentos e ações integradas junto ao trade turístico local, do fortalecimento dos empreendedores e do fomento ao turismo de eventos na capital. Buscamos efetivar ações integradas com os segmentos do turismo com o objetivo de desenvolver o setor como um todo, do transporte a hospedagem”, ressaltou Juliane.

Edem Jardim

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: