Ter um irmão mais novo te torna uma pessoa melhor, afirma pesquisa

Estudo analisou como a relação entre irmãos contribui para o desenvolvimento da empatia em crianças

Irmãos podem até viver entre tapas e beijos, mas essa relação os torna pessoas mais empáticas. É o que sugere uma pesquisa realizada pela Universidade de Calgary, no Canadá, publicada no periódico Child Development.

Os cientistas chegaram a essa conclusão após realizarem um experimento com mais de 452 duplas de irmãos. Os pares consistiam em crianças de um ano e meio a quatro anos de idade, todas canadenses, que foram filmadas em casa com suas mães. As famílias também precisaram responder alguns questionários sobre o comportamento dos filhos.

Os pesquisadores analisaram as gravações, focando nas reações das crianças quando um adulto fingia estar bravo ou chateado. “Apesar de presumirmos que os irmãos mais velhos e os pais são as principais influências de socialização no desenvolvimento dos mais novos, descobrimos que tanto os irmãos mais velhos quanto os mais novos contribuem para a empatia um do outro com o passar do tempo”, disse um dos autores do estudo, Marc Jambon, da Universidade de Calgary, em anúncio.

Veja íntegra no site Galileu

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: