Governo do Amapá abre inscrições para projetos sociais da Polícia Militar

O Peixinhos Voadores é um dos projetos que já revelou talentos da natação conquistando medalhas em campeonatos regionais

O Governo do Amapá abriu nesta segunda-feira, 26, as inscrições para cinco projetos sociais da Polícia Militar (MP/AP). Os interessados têm até 9 de março para se inscrever nos projetos Cidadão Mirim, Campeões do Amanhã, Capoeira Cidadão Considerado, Novo Basquete Amapá e Peixinhos Voadores.

Para se inscrever, é necessário apresentar a declaração escolar dos candidatos, uma foto 3×4, cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e cópia do comprovante de residência.

Cidadão Mirim

Segundo a Polícia Militar, a procura maior a cada ano é pelo projeto Cidadão Mirim, criado há 27 anos para atender adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social. E, possibilitar a integração e o bom convívio deles com a família, escola e sociedade.

Em Macapá, as inscrições podem ser feitas, pela manhã, no Quartel do Comando-Geral da PM/AP às segundas, quartas e sextas, no bairro Beirol. Ou no bairro Perpétuo Socorro, na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, também no período da manhã. Outro polo de inscrição é o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), durante a tarde, na zona norte.

No município de Santana, os interessados podem procurar o 4º BPM no bairro Fonte Nova, no período da manhã. O Cidadão Mirim, também vai atender crianças e adolescentes dos municípios de Serra do Navio, Pedra Branca, Porto Grande, Ferreira Gomes, Mazagão e Itaubal do Piririm.

Campeões do Amanhã

A Polícia Militar desenvolve o Campões do Amanhã há 15 anos. O público-alvo é crianças e adolescentes com idade entre 8 e 12 anos, regularmente matriculados em escolas da rede pública. O projeto busca a inclusão social, através de atividades sócio esportivas. O local de inscrição também é o Quartel do Comando-Geral às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, em Macapá.

No município de Tartarugalzinho, os interessados podem se inscrever no Carcará (quartel da PM), às sextas, sábados e domingos, das 8h às 11h e das 17h30 às 19h30.

Capoeira Cidadão Considerado

O projeto Capoeira Cidadão Considerado é desenvolvido pela PM/AP há oito anos em parceria com escolas públicas e instituições não governamentais, como igrejas e clubes privados. Para isso, em 2015, foi feita uma parceria interinstitucional com a Polícia Militar, através da Diretoria de Ação Social e Cidadania, que ofereceu a estrutura do Comando-Geral para as atividades.

Com esta parceria, o Capoeira Cidadão Considerado passou a integrar o projeto Escolas de Artes Marciais da Polícia Militar, sendo chamado de Escola Desportiva de Capoeira da PM/AP, atendendo participantes com faixa etária de 10 a 20 anos.

As aulas são ministradas às terças, quintas e sábados, das 19h às 20h no saguão do Comando-Geral da PM, em Macapá.

Novo Basquete Amapá

O Novo Basquete Amapá é o mais recente projeto social da PM/AP, criado há um ano para oferecer mais uma opção de esporte, lazer e inclusão social de crianças e adolescentes, em situação de risco e vulnerabilidade social. A faixa etária que participa do programa vai de 7 a 17 anos. Os interessados podem se inscrever no Comando-Geral da PM/AP.

O projeto formou, em 2017, a primeira turma com 200 integrantes que já participaram de competições estaduais no Sub-15 e Sub-17, nos quais se consagraram campeões.

O projeto funciona às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h e das 18h às 19h e, aos sábados, das 10 às 12h, no Ginásio Poliesportivo do Quartel do Comando-Geral da PM/AP.

Peixinhos Voadores

Desenvolvido há 16 anos, o projeto Peixinhos Voadores atende crianças, adolescentes e jovens com idade entre 6 e 18 anos, com aulas de natação, também no Quartel da PM/AP, em Macapá, no período da manhã e à tarde. As inscrições podem ser feitas no próprio quartel.

O projeto já revelou talentos da natação que conquistaram medalhas em campeonatos regionais. O Peixinhos Voadores já atendeu mais de 16 mil participantes desde a sua criação.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.