AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Google lança Family Link, ferramenta para introdução ao mundo digital

Claudio Yuge

Crianças em ambiente digitais podem estar expostas a todo um mundo de possibilidades e vantagens, mas ao mesmo tempo de perigos. Por isso, pelo menos durante seus primeiros anos de experiência com redes conectadas, é preciso que pais e orientadores façam um monitoramento e auxiliem os pequenos a ficar em contato com o conteúdo que vale a pena. O Family Link, aplicativo lançado pela Google, é uma tentativa de conciliar navegação com regras para quem está sendo introduzido ao universo da tecnologia.

O software foi criado em parceria entre as equipes de engenheiros do Google no Brasil e nos Estados Unidos e vem sendo testado desde setembro do ano passado. Com a interface em seu próprio tablet ou smartphone, os pais ou responsáveis podem gerenciar remotamente o material que roda no aparelho da criançada, com as seguintes funções:

  • Gerenciamento de apps, com aprovação ou bloqueio de softwares, antes deles serem instalados
  • Monitoramento de horários, com relatório dos apps mais utilizados e atividade semanal ou mensal, incluindo definição de limites diários de uso
  • Definição de horários para o dispositivo “dormir”, com bloqueio dos dispositivos durante esses intervalos.
  • O Family Link para os baixinhos roda em alguns aparelhos com Android Marshmallow 6.0 e com todos os Android Nougat 7.0 ou superior. Já os adultos podem usar a partir do Android KitKat 4.4 ou do iOS 9.

Ainda que tenha sido produzido em conjunto com a equipe brasileira do Google, a novidade infelizmente não está disponível para o Brasil. O Family Link só pode ser baixado por enquanto na Austrália, no Canadá, na Irlanda, na Nova Zelândia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Como em breve devem ser liberados, aqui estão os links para tanto para iOS e para Android.

Veja mais no TecMundo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: