Turismo de base comunitária é tema de evento no Acre

O V Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia e o I Encontro de Boas Práticas em Turismo de Base Comunitária serão de 7 a 9 de maio.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove o V Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia e I Encontro de Boas Práticas em Turismo de Base Comunitária. Os eventos serão realizados no anfiteatro Garibaldi Brasil, localizado no Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco/AC, de 7 a 9 de maio.

O objetivo do Seminário é divulgar a importância e o potencial do Turismo de Base Comunitária (TBC) para as unidades de conservação, bem como promover a integração com as comunidades tradicionais, operadores de turismo e estimular o desenvolvimento do turismo em áreas protegidas, adequado à realidade e potenciais da Amazônia.

Dando ênfase ao Turismo de Base Comunitária (TBC), selecionou-se, por meio de edital, projetos que foram elaborados pela equipe técnica das unidades de conservação e representantes das comunidades envolvidas. Estes projetos estão em várias fases de implementação e serão apresentados no Seminário.

O Seminário está sendo realizado pela Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (DIMAN), por meio da Coordenação Geral de Uso Público (CGEUP), com apoio da Diretoria de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial em Unidades de Conservação (DISAT). Ainda conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) e do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS), dentro do programa de Parcerias para Conservação da Biodiversidade na Amazônia.

Comunicação ICMBio

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.