Começa nesta segunda-feira prazo para inscrições no Enem 2018

Candidatos terão até o dia 18 de maio para realizar o cadastro; saiba o que é preciso ter em mãos para completar a inscrição na prova deste ano

Quem vai prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano já deve se preparar: as inscrições já poderão ser feitas a partir das 10h de segunda-feira (7). Mesmo os participantes que pediram a isenção da taxa de inscrição devem acessar a Página do Participante e realizar o cadastro. Os candidatos terão até o dia 18 de maio para se inscrever.

Os documentos necessários para a inscrição no Enem são CPF e documento de identidade. Além disso, os inscritos terão que criar uma senha, que deverá ser anotada em um local seguro e de fácil acesso para consulta posteriormente, junto do número de inscrição que será gerado pelo sistema.
Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos.

Ainda no momento da candidatura pelo site, é preciso informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol.

Para os candidatos que não conseguiram a isenção, a taxa deste ano ficará em R$ 82, e poderá ser paga até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Veja íntegra no Último Segundo – iG

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.