Aplicativo Lupa NH será lançado nessa quarta-feira

O projeto de Extensão da Unifap visa, em parceria com a escola, cobrir uma lacuna da falta de dados estruturados sobre bairro

No dia 30 de maio, às 16 horas, na Escola Estadual Raimunda Dos Passos Santo, será lançado o Aplicativo Lupa NH, com a realização de workshop para alunos e professores sobre os objetivos e como utilizar o aplicativo. O projeto de Extensão da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com a escola, é coordenado pelo professor Walter Lima e visa cobrir uma lacuna da falta de dados estruturados sobre bairro pelos órgãos públicos. No último senso do IBGE (2010), o bairro Novo Horizonte possui 24.360 habitantes.

Para isso, foi criado o aplicativo com objetivo que os alunos da Escola Raimunda Dos passos, sob a supervisão dos professores, possam abastecer bases de dados digitais local, de forma geolocalizada (plotando os dados em Mapa disponível via Internet), com informações sobre  a infraestrutura deficitária nas seguintes áreas: água potável; coleta e tratamento de esgoto; iluminação pública; asfalto; coleta de lixo e abastecimento de água potável.

Segundo o coordenador, o prof. Walter Lima, o ambiente participativo por meio das tecnologias de comunicação conectadas fornece “poder” à comunidade, influenciando a tomada de decisões locais de forma colaborativa, o envolvimento cívico, a coprodução e o compartilhamento de informações a fim de resolver os graves problemas sociais da região.

Serviço:
Local: Escola Estadual Raimunda Dos Passos Santos está localizada na Lourenco Araújo de Sá, 2162, Novo Horizonte
Dia: 30 de maio de 2018
Horário: 16 horas
Telefone para contato: 11 982240850

Walter Teixeira Lima Junior

Pós-doutor pelo Departamento de Mecatrônica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e doutor em Ciências da Comunicação pela USP. É pesquisador PQ do CNPq, professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e docente do Programa de Pós-Graduação em

Comunicação Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (Unifap) e do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Unifap).

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: