Turismo, esporte e responsabilidade social compõem 10º Fest Jeep

O evento realizado pelo Jeep Club Amapá faz parte da programação do Equinócio da Primavera

Andréa Maciel

O Jeep Club Macapá lança a 10ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, que acontece no período de 21 a 23 de setembro, no estacionamento do Sambódromo de Macapá. O evento, realizado anualmente, incentiva o turismo, o esporte no estado, além de gerar renda gerar renda aos pequenos negócios.

Ao longo de 10 anos de realização do Fest Jeep, o evento torna-se uma referência e entra para o calendário turístico do estado. Com modalidades voltadas para carros, motos e bicicletas, esta é a primeira vez que inclui a corrida de atletismo.

O pré-candidato a deputado federal, João Alvarenga afirma que o trabalho desenvolvido pelo Jeep Club permite que o turismo de aventura se desenvolva no Amapá.

“Falamos muito que o estado do Amapá possui um potencial turístico grande, mas potencial na prática, não resolve, o que dá resultado, gera emprego e renda, é o produto pronto. É isso que o Jeep Club realiza. A Gastronomia é o primeiro elo do turismo amapaense desenvolvido e o turismo de aventura é o segundo elo, mas isso só é possível por que existe um envolvimento, pessoas que querem e que fazem. O trabalho do Jeep Club é um exemplo de sucesso no estado”, explica o pré-candidato a deputado federal, João Alvarenga.

A presidente do Jeep Club Macapá, Perpétua Mourão ressalta o papel do Fest Jeep no empreendedorismo amapaense e na responsabilidade social, pois “temos espaço para o pequeno e para o grande empreendedor, parceria com a Associação dos Artesãos do Estado do Amapá, além da arrecadação de alimentos não-perecíveis que doamos para a APAE de Laranjal do Jari”, conta a presidente.

Inscrições

As inscrições acontecem no escritório do Jeep Club Macapá, localizado em um posto de combustível, na Avenida Padre Júlio, no Centro de Macapá. É necessário levar apenas um documento com foto. O investimento varia de acordo com a modalidade escolhida pelo competidor.

O lançamento da 10ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, ocorreu no dia 20 de junho, às 19h, no Céu das Artes, localizado no bairro Infraero II.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.