Cooperativismo e ação social em Laranjal do Jari

Divulgação

Sistema OCB/AP, Cooperativas do Amapá e parceiros reúnem-se para promover qualificação profissional, empreendedorismo e cooperativismo em Laranjal do Jari, em celebração ao Dia de Cooperar, em 30 de junho.

Dia 30 de junho o município de Laranjal do Jari receberá uma grande corrente do bem. A cidade foi escolhida pelo Sistema OCB/AP para receber a edição 2018 do Dia de Cooperar, um grande evento que ocorre no Brasil todo, por meio do cooperativismo.

Este ano mais de 250 voluntários farão parte do projeto que tem o objetivo de despertar a juventude local para o mercado de trabalho. A superintendente do Sistema OCB/AP, Patrícia Sousa, explica que as ações vão acontecer no município de Laranjal do Jari com o apoio de mais de vinte instituições parceiras entre elas o Sistema S, Cooperativas, Secretarias e Instituições de Ensino Públicas, dentre outras.

FEIRA DAS PROFISSÕES

O Dia C 2018 tem como ponto-chave auxiliar a população na hora de ir em busca de uma vaga de emprego, este auxílio será dado por meio de uma Feira de Profissões e Orientação Vocacional.

“Durante o evento serão realizadas palestras, exposições com informações sobre profissões, demonstração de práticas educacionais e oficinas de capacitação, como a Oficina de Elaboração de Currículo, além de ações de saúde, com atendimento psicológico, orientação sobre higiene bucal e atrações culturais. A meta esse ano é alcançar dois mil atendimentos”, informa Patrícia.

Toda a programação é gratuita e voltada para jovens do município.

Sobre o Dia Cooperar

O Dia de Cooperar é um movimento que ocorre em todo o país e que engaja as cooperativas existentes no Brasil em iniciativas socioambientais que provoquem a transformação social.
Somente no ano de 2017, 1.563 cooperativas no Brasil desenvolveram projetos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Através dessas atividades, 1.081 municípios foram abrangidos e mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas.

O Dia C é uma iniciativa do Sistema OCB/AP e vai acontecer no Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (IFAP), a partir das 9h.

Serviço:
Dia C
Dia: 30 de junho (sábado)
Horário: 9h às 15h
Local: IFAP – Campus Laranjal do Jari

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.