UBS’s de Macapá recebem novos equipamentos e mobiliários

Educa

A Prefeitura de Macapá entregou na manhã desta quarta-feira, 27, R$ 800 mil em mobiliários e equipamentos médico-hospitalares para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), adquiridos com a aplicação de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Jozi Araújo, de R$ 1,8 milhão. Os materiais servirão para a melhoria e otimização dos atendimentos feitos pela rede municipal de saúde que, aos poucos, está sendo totalmente reestruturada pelo Município, com reforma e construção de novas UBS’s.

 

“Isso vem para suprir as necessidades das nossas unidades, fruto de uma emenda significativa da deputada, que está sendo utilizada para adquirir novos mobiliários, novos equipamentos e trocar todos aqueles antigos, e que já não estavam em condições de uso. O que tem permitido que os nossos profissionais atendam com melhores condições e a comunidade passe a ser melhor atendida e saia muito mais satisfeita das UBS’s”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Eldren Lage.

 

O prefeito Clécio Luís agradeceu o apoio recebido pela deputada Jozi e destacou a importância dos recursos recebidos pelo Município. “Viemos aqui para prestar contas com a deputada e com a população. Esta é apenas uma das emendas disponibilizadas por ela, que tem ajudado muito a saúde municipal. É importante para nós prestarmos contas sobre esse recurso para que ela veja o resultado do fruto do seu trabalho em Brasília se tornar realidade, pois isso estimula a parlamentar a colocar mais emendas e ajudar cada vez mais o município”, disse.

 

Jozi Araújo parabenizou o Município pela aplicação do recurso. “Estamos muito felizes de estarmos aqui para participar da entrega desses equipamentos e parabenizar a gestão do prefeito Clécio pela aplicação correta dos recursos. Essa é uma parceria que tem dado certo e que tem mostrado resultados”, destacou. Foram adquiridos com o recurso mesas, cadeiras para coletas, biombos, centrais de ar, maca, escadinha, carro para curativos, foco refletor entre outros. Os materiais serão distribuídos em todas as unidades das zonas urbana e rural, garantido mais qualidade no atendimento à população. Quem também participou do momento foi o deputado estadual Paulo Lemos.

 

Karla Marques

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.