Bom Sucesso tem espaço na I Feira Mundial da Sociobiodiversidade do Belém +30

A Associação dos Agroextrativistas Ribeirinhos do Rio Araguari – Bom Sucesso está participando nessa semana no Belém + 30, evento internacional sobre sociobiodiversidade. A programação começou na terça-feira, 07, e se estenderá até o dia 10 de agosto. O evento acontece no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia e inclui o XVI Congresso Internacional de Etnobiologia, o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, a IX Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e, também, a I Feira Mundial da Sociobiodiversidade.

O evento, realizado pela Universidade Federal do Pará – UFPA, Museu Paraense Emílio Goeldi – MPEG e Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), é promovido pela Sociedade Internacional de Etnobiologia (ISE) e Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE).

O Belém+30 reúne participantes de todos os continentes, incluindo pesquisadores acadêmicos, representantes de ONGs e agências de governos, ativistas, líderes e representantes de povos indígenas e comunidades tradicionais de diferentes países, além de estudantes de todos os níveis de formação. Os membros das duas sociedades participantes (ISE, SBEE) incluem profissionais de todas as áreas do conhecimento, sobretudo antropólogos, arqueólogos, linguistas, biólogos e ecólogos de reconhecida liderança nas suas respectivas disciplinas, e que representam diversas abordagens teóricas e metodológicas.

A Associação Bom Sucesso está com um estande comercializando seus produtos de biocosméticos na I Feira Mundial da Sociobiodiversidade, que tem como objetivo promover a troca de variedades agrícolas entre agricultores tradicionais e oferecer oportunidades de intercâmbio e contato cultural dos participantes do evento e o público local com a diversidade de produtos extrativistas, artesanatos e manifestações culturais.

Alessandra Lameira
Assessora de Comunicação/ Associação Bom Sucesso

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.