Pesquisadores descobrem novo exoplaneta duas vezes maior que a Terra

O Wolf 503b, um planeta fora do nosso Sistema Solar duas vezes maior que a Terra, foi descoberto por uma equipe internacional de pesquisadores canadenses, americanos e alemães através dos dados do Telescópio Espacial Kepler da NASA.

A descoberta foi liderada por Merrin Peterson, uma jovem estudante que iniciou seu mestrado recentemente no Instituto de Pesquisa de Exoplanetas (iREx) da Universidade de Montreal.

O Wolf 503b se encontra a cerca de 145 anos-luz da Terra, na constelação da Virgem, completando a órbita em torno de sua estrela a cada seis dias. O que significa que ele está 10 vezes mais próximo de sua estrela do que Mercúrio está do Sol.

Graças ao Telescópio Kepler já sabemos que a maioria dos planetas na Via Láctea tem aproximadamente as dimensões do Wolf 503b, com um tamanho entre a Terra e Netuno (este é 4 vezes maior que a Terra). Como não há nada semelhante ao Wolf 503b em nosso Sistema Solar, os astrônomos se perguntam se esses planetas são “super-Terras” pequenas e rochosas ou mini-versões gasosas de Netuno.

Veja íntegra no Sputnik Brasil

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: