10 motivos para você começar a treinar

Se você ainda não criou coragem para começar a praticar atividade física, confira os dez motivos listados pelo professor da Bio Ritmo, Guilherme Leme. Eles certamente vão te deixar muito mais motivado, com vontade de iniciar os treinos e de ter uma vida com hábitos saudáveis.

1. Diminui a incidência de doenças cardíacas – Praticar exercícios cardiovasculares melhora a resistência do coração e colabora muito para que ele fique mais preparado para outros esforços do dia a dia. Um coração melhor condicionado reduz a pressão arterial, diminuindo a incidência de doenças cardíacas.

2. Reduz o colesterol – O exercício regular de forma geral contribui para a redução dos níveis de colesterol que causam doenças do coração. Aumenta os níveis de HDL (bom colesterol) e reduz o LDL (mau colesterol).

3. Melhora a qualidade do sono – Pessoas que se exercitam de forma rotineira apresentam menos distúrbios de sono do que pessoas sedentárias.

4. Promove sensação de felicidade – O estímulo gerado pelo exercício físico libera no organismo substâncias químicas que promovem a sensação de prazer e realização. Por isso, treinar vai deixar os seus dias mais felizes e pode ser um poderoso remédio para prevenir a depressão.

5. Pode aumentar sua expectativa de vida – Já existem fortes evidências que apontam um aumento da longevidade de pessoas que se exercitam regularmente, em comparação a pessoas sedentárias. A atividade física promove qualidade de vida e saúde, podendo assim, aumentar a expectativa de vida.

Saiba mais no site Elas por Elas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.