Confira cinco dicas para você conquistar um novo emprego

Gerente de carreiras explica como se destacar em processos seletivos e dá orientações que farão a diferença na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho

A melhora nos indicadores de emprego ainda é muito incipiente. O fim do ano está logo aí e o mercado de trabalho fica aquecido com novas contratações. É preciso ficar de olho e se preparar para os processos seletivos, já que a competitividade é muito alta.

Para os que estão à procura de uma nova oportunidade de trabalho, é importante adotar algumas medidas para melhorar a performance durante processos seletivos. Pensando nisso, Caio Prates, gerente de carreiras da Udacity, conhecida como a Universidade do Vale do Silício, separou cinco dicas simples e eficientes para você colocar em prática e conquistar uma vaga no mercado.

Caio Prates afirma que, “ao buscar um emprego, é importante enxergar o processo seletivo como uma jornada de aprendizado e evolução. A cada experiência de entrevista, por exemplo, você aprende como se posicionar melhor e como controlar o nervosismo”.

Veja mais no Estado de Minas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.