AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Barca das Letras rumo aos rios Macacoari e Pedreira no Amapá

Biblioteca itinerante infantil vai distribuir livros, leituras e alegrias para crianças ribeirinhas de Itaubal e Macapá
De 26 a 29 de outubro a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras vai incentivar a leitura com crianças que vivem à beira dos rios Macacoari(Itaubal) e Pedreira(Macapá), nas comunidades São Tomé do Macacoari(26/10), Foz do Macacoari(27/10) e Santo Antonio da Pedreira(29/10). Voluntários da biblioteca vão realizar atividades lúdicas com as crianças e distribuir livros de literatura infantil e gibis, arrecadados em Brasília e Macapá nos últimos meses. Esta é a segunda visita da biblioteca ao Amapá em 2018.
A ação ocorre com o apoio das próprias comunidades, da Escola Estadual Eugênio Machado e da Escola Estadual do São Tomé do Macacoari. A Barca das Letras é uma biblioteca destinada ao público infantil, que nasceu nas comunidades tradicionais do Amapá em 2008 e, desde então, já arrecadou e distribuiu mais de setenta mil livros/gibis para crianças de treze Estados e cinquenta municípios de norte a sul do país. Ganhou dois prêmios do Ministério da Cultura(2010 e 2014) e está com projeto aprovado na Lei Rouanet(Lei Nacional de Incentivo à Cultura) aguardando doações de pessoas físicas, que podem receber todo o valor doado de volta na Declaração Completa do Imposto de Renda 2019.
Este ano, a  Barca das Letras já realizou quinze ocupações lúdicas de incentivo à leitura com crianças de comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas do Amapá, Pará, Bahia e Rio de Janeiro, localizadas em nove municípios. Atualmente, a sede da biblioteca é em Brasília/DF.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: