Novembro Azul: prédio da Prefeitura de Macapá recebe iluminação temática

Com o objetivo de chamar atenção para a importância da prevenção do câncer de próstata no público masculino, a Prefeitura de Macapá finalizou a iluminação temática, na cor azul, no prédio da administração municipal, que fica no Centro da cidade. A iluminação chama atenção de quem passa próximo ao local.

 

Dezesseis canhões com luminárias deixaram o aspecto do prédio atraente aos olhos da população. A expectativa é que, com os serviços, o maior número de homens possa se conscientizar da necessidade de fazer os exames preventivos. O câncer de próstata é o que mais afeta a população masculina do país, depois do câncer de pele. Apesar de ser uma doença considerada grave, cerca de 90% dos casos são possíveis de cura, desde que diagnosticado de maneira precoce.

 

O estudante Rodrigo Costa, 22 anos, acha importante esse tipo de campanha. Ele aprovou a iniciativa e elogiou as luzes azuis no prédio administrativo da prefeitura. “Achei bacana, é uma maneira de chamar atenção de quem passa aqui perto. Eu, por exemplo, sempre levo informações para meu pai e meu avô. Muito boa essa ideia”, disse.

 

A iluminação temática foi feita pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz. O gestor da pasta, Mizael Monteiro, explicou que é importante o envolvimento de todos para a prevenção do câncer de próstata. “Considero que é fundamental o envolvimento de toda a sociedade. Isso é o mínimo que podemos fazer. Ficou muito bonito”, finalizou.

 

Jonhwene Silva

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.