Novos postos serão abertos para campanha contra a gripe em Manaus

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe iniciou nessa quarta-feira (20), no Amazonas, que enfrenta um surto de Influenza A H1N1.

Na capital Manaus, foram disponibilizadas 183 unidades de saúde e mais quatro locais estratégicos para atender o público-alvo.

Após a abertura oficial, o prefeito Arthur Virgílio Neto visitou a Policlínica Castelo Branco, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, e não ficou satisfeito com o atendimento. Ao constatar uma grande procura pela imunização, ele determinou a abertura de novos postos de imunização.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, informou que nesta quinta-feira, já haverá reforço no efetivo de atendimento à população e novos postos de vacinação estarão abertos a partir deste sábado, dia 23.

O secretário Nacional de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, acompanhou a abertura oficial da Campanha no Amazonas.

A meta em todo o Amazonas é imunizar 1 milhão de pessoas contra a gripe. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 1.535 salas de vacinação estarão abertas nos 62 municípios amazonenses até esta sexta-feira, dia 22.

Fazem parte dos grupos prioritários para imunização crianças de seis meses a seis anos incompletos. Idosos acima de 60 anos, grávidas, mulheres nos primeiros 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, como diabéticos e hipertensos, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.