AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Bolsonaro diz que não houve ditadura no Brasil

Em entrevista à TV Bandeirantes, nessa quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não houve ditadura no Brasil, referindo-se ao período entre 1964 e 1985, quando as Forças Armadas governaram o país, sem eleições diretas para presidente da República.

Bolsonaro reconheceu que, durante este período, o regime militar cometeu erros, mas negou ter havido uma política de Estado voltada para a repressão. E disse ainda que, no final dos anos de 1980, houve uma transição pacífica do poder.
 

Sonora: “Onde você viu no mundo uma ditadura entregar para a oposição de forma pacífica o governo? Só no Brasil, então não houve ditadura”.

No próximo domingo (31), o regime militar completa 55 anos e o presidente Jair Bolsonaro autorizou que quartéis e guarnições militares celebrem a data.

O Ministério Público Federal recomendou, no entanto, que as unidades das Forças Armadas não façam manifestação pública, em ambiente militar ou fardado, para lembrar o 31 de março de 1964.

A recomendação foi encaminhada aos comandos militares de todas as regiões do país e estabelece prazo de 48 horas para que sejam informadas as medidas adotadas para o cumprimento das orientações ou as razões para o seu não acatamento.

Cinco pessoas e parentes de Vladimir Herzog protocolaram, nessa quarta-feira, duas ações contra a celebração da data em que foi instituído o período militar.

*Com informações da Agência Brasil

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: