Urgente: Confira cronograma de vacinação contra influenza para grávidas e crianças

Educa

A Secretaria Municipal de Saúde de Macapá, recebeu 53 mil doses de vacina contra a influenza para realizar a vacinação de grávidas e crianças com idade entre seis meses a menores de seis anos. A campanha, que está marcada para iniciar no dia 10 de abril, acontecerá em todas as unidades de saúde do Município.

Este ano, a meta é imunizar 99.989 pessoas que compõem o público-alvo da campanha. O maior público é o das crianças, com pouco mais de 46 mil para serem vacinadas, e gestantes, com 7.109. “Nesse momento, só recebemos 40% das doses da vacina, que são destinadas às crianças e grávidas. Por isso, é importante que cada grupo prioritário respeite o cronograma de vacinação. Do dia 10 a 19 de abril, somente esse grupo será atendido”, comunica a coordenadora de Imunização, Jorsette Cantuária.

Para a campanha, que se entende até 31 de maio, todos os profissionais das salas de vacina e diretores de UBS’s passaram por treinamento e atualização dos critérios de imunização. Além de grávidas e crianças, também fazem parte do grupo prioritário puérperas, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, trabalhador da Saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Confira o cronograma:

10 a 19 de abril – crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes;

22 a 26 de abril – trabalhadores da saúde; puérperas;

29 de abril a 03 de maio – indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas;

04 de maio – Dia D de Mobilização Nacional;

06 a 10 de maio – professores;

13 a 17 de maio – portadores de doenças crônicas;

20 a 24 de maio – profissionais do sistema prisional, população privada de liberdade;

27 a 31 de maio – adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Jamile Moreira

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.