Estudantes do Ifap se classificam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Estudantes dos campi Santana e Macapá foram selecionados
João Kleber de Souza Sanches, de 16 anos, estudante do 2ª ano do curso técnico em Redes de Computadores do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), foi um dos doze alunos do estado que passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). No total, 11 escolas se inscreveram na competição e 542 estudantes do Amapá participaram da primeira fase, a qual teve o caráter classificatório para a segunda etapa. A 2ª fase acontece no dia 28 deste mês.

O extenso conteúdo para a segunda fase não desanimou o estudante João Kleber, que se prepara para a nova etapa revisando o conteúdo e estudando assuntos que ainda não teve oportunidade de estudar. “Na primeira fase caíram muitos assuntos que estudamos com o professor Géllis, o que tornou o exame muito mais fácil. Agora é revisar e estudar os assuntos que são dados no terceiro ano, como Botânica e Noções de Farmacologia, por exemplo”, disse o aluno.

“Este é um resultado positivo para o Ifap porque estamos competindo com escolas públicas e privadas de todo o Brasil”, comentou o coordenador local da OBB no campus Macapá, professor Joádson Freitas. “Além disso, esse resultado também serve de incentivo para despertar o interesse nos demais estudantes para que participem de competições escolares”, concluiu.

De acordo com o regulamento, a prova da segunda fase será composta de 100 questões de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª Fase, que foram: Citologia; Botânica; Zoologia; Anatomia, Histologia, Fisiologia e Embriologia Animal; Genética e Evolução; Ecologia; Etologia; Biossistemática e Noções de Farmacologia.

O Ifap inscreveu 350 alunos, sendo 298 do campus Santana, 37 do campus Macapá e 15 do campus Porto Grande. Os alunos Naely Flavia Isacksson da Silva e Ruan Caldas Carvalho, do campus Santana, também conseguiram se classificar para a 2ª fase da competição. A Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pelo Instituto Butantan.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
(Ifap)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: