Campanha reúne times tradicionais em Belém para estimular doação de sangue

Em Belém, a campanha “Doador Futebol Clube”, da Hemopa, a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia, reúne os dois times mais tradicionais do Pará e suas torcidas em favor da doação voluntária.

O projeto, que está em sua quarta edição, tem o objetivo de reforçar o estoque de sangue do hemocentro, facilitando o atendimento de pacientes a espera de transfusões de sangue. O Dia D da campanha foi promovido nessa quarta-feira (10).

De acordo com o presidente da Hemopa, Paulo Bezerra, a ação vem para mostrar que a rivalidade entre Remo e Paysandu pode transformar competição em solidariedade.

Para Fábio da Silva, que está doando sangue pela primeira vez, a iniciativa vai além do amor pelo futebol.

A campanha segue até o dia 21 de abril. Camisas do Remo e do Paysandu serão sorteadas entre os doadores de sangue.

Para doar é fácil. Basta ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar com a saúde em dia. O doador deve levar documento de identidade oficial com foto.

As doações podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta -feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Na Estação de Coleta Pátio Belém, o atendimento funciona de segunda à sexta, de 10h às 17h.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.