AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Celebrando bons momentos da carreira, Poetas Azuis retornam ao palco com a turnê ‘Saudade’

Saudade. Um sentimento que todo mundo já conheceu. É provável que, ao ler essa palavra, você tenha lembrado de algo ou alguém. Pode ser uma época, um lugar por onde passou ou alguém que marcou a sua vida. Pode ser triste por ter passado ou feliz por ter tido a oportunidade de ter vivido. Saudade é o sentimento que poucos sabem descrever, mas todos entendem. E esse foi a palavra escolhida para intitular a mini turnê que marcará o retorno do grupo litero-musical Poetas Azuis, depois de 7 meses longe dos palcos. O show de estreia vai acontecer no dia 7 de junho no Sesc Araxá, a partir das 20h.
Mas os recitais, ao contrário do que muitos pensam sobre a saudade, não terão nada de melancólico. Segundo Pedro Stlks, um dos fundadores do grupo, a escolha do tema foi proposital, pois serão momentos especiais para relembrar a história do Poetas Azuis até aqui. “Demos esse nome porque é um recital que a gente estará visitando toda a nossa trajetória de Poetas Azuis desde o começo. É uma forma de olhar pra trás e ver o quanto a gente cresceu até aqui”, explica ele.
O grupo, que este ano completa 7 anos de existência, coleciona inúmeras experiências com seus trabalhos apresentados em recitais com a participação de grandes nomes da música amapaense, acompanhado e admirado por um público de todas as idades não apenas em Macapá, mas no Brasil todo. O grupo, composto também pelo poeta Thiago Soeiro, tem em sua rede social mais de 130 mil seguidores. É lá que eles compartilham suas criações, assim como de outros poetas, como Saulo Pessato e Zack Magiezi, nomes bastante conhecidos pelos apreciadores da poesia contemporânea.
Sobre a primeira das três apresentações da turnê Saudade, Pedro conta que será um show intimista, visando a inclusão direta do público no show, como já é característico dos recitais do grupo, que desta vez terá apenas o acompanhamento de Vinícius Bastos no violão. “Vai carregar um pouco da simplicidade, da nostalgia, das nossas memórias. Então é esse assunto que a gente quer dialogar com os nossos fãs. É um presente nosso pra eles antes de mostrar tudo o que a gente tá preparando de fato para 2019”, diz o poeta, antecipando que muitas novidades ainda estão por vir este ano.
“Saudade” contará com a participação das cantoras Silmara Lobato e Tani Leal, ambas amigas do grupo e parceiras de palco há anos. Uma das novidades da noite ficará por conta da participação da cantora e compositora Jessy Abreu. Além das participações especiais, o grupo também prepara outras surpresas, privilégio de quem for assistir e matar a saudade em grande estilo. Vale a pena conferir!

Assessoria de imprensa
Evelyn Pimentel

Serviço:
Recital “Saudade” do Grupo Poetas Azuis
Dia: 7 de junho
Horário: 20h
Local: Sesc Araxá – Rua Jovino Dinoá, 4311, Beirol, Macapá/Ap
Entrada gratuita

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: