Facebook suspende pré-instalação de apps em smartphones da Huawei

Novos aparelhos não poderão mais ter Facebook, WhatsApp e Instagram pré-instalados; demais celulares ainda poderão receber atualizações

O Facebook não está mais permitindo a pré-instalação de seus aplicativos em celulares da Huawei, no mais recente golpe para a gigante chinesa de tecnologia, que luta para manter seus negócios em funcionamento diante da proibição de compra de peças e softwares norte-americanos.

Os clientes que já têm telefones Huawei ainda poderão usar seus aplicativos e receber atualizações, disse o Facebook à Reuters. Mas os novos telefones Huawei não poderão mais ter os aplicativos do Facebook, WhatsApp e Instagram pré-instalados.

Os fornecedores de smartphones geralmente entram em acordos para pré-instalar aplicativos populares como o Facebook. Aplicativos como Twitter e Booking.com também vêm pré-instalados nos telefones Huawei em muitos mercados. O Twitter se recusou a comentar e a Booking não respondeu a um pedido de comentário.

O movimento do Facebook reduz as perspectivas de vendas para a Huawei, cujo negócio de smartphones tornou-se o maior gerador de receita no ano passado, impulsionado pelo forte crescimento na Europa e na Ásia.

Veja mais no R7

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.