Projeto Jovem Descolado realiza aula inaugural no próximo sábado (10)

Educa

O projeto capacita jovens com idade de 16 a 24 anos, nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá, realiza aula inaugural da 3º edição do Projeto Jovem Descolado. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, no próximo sábado (10), às 16h. A ocasião, marca o início das atividades do projeto em 2019. O objetivo é capacitar jovens para o mercado de trabalho, assim como, oferecer conhecimento necessário para um empreendedorismo eficaz na vida pessoal, profissional e empresarial.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a partir do projeto, o jovem desenvolve e aprimora características do comportamento empreendedor, aliados as tendências e exigências do mercado para o futuro profissional.

“O Projeto Jovem Descolado, já capacitou mais de mil participantes em Macapá, Santana e Laranjal do Jari, e em virtude do resultado exitoso da capacitação em 2018, a edição 2019, inicia com atividades no município de Oiapoque”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Programação

A programação do lançamento conta com a apresentação do Projeto Jovem Descolado, realizada pela diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; com atrações artísticas e culturais; e com a palestra do jovem empreendedor conhecido nacionalmente, Davi Braga, que aos 13 anos, criou a primeira empresa, uma startup de venda de material escolar online, intitulada List-it, um exemplo para jovens e adultos que enxergam no empreendedorismo um caminho para a vida profissional.

Capacitação

As aulas do Projeto Jovem Descolado iniciam no mês de agosto, com carga horária de 110 horas. Ao final da capacitação, ocorre a formatura e posteriormente, é organizada pelo Sebrae e parceiros, o evento intitulado Balcão de Oportunidades, que consiste numa rodada de entrevistas e apresentação dos jovens às empresas, para possíveis contratações ou cargo reserva. A ação conta ainda com orientação empresarial.

Para mais informações sobre o projeto, os interessados podem entrar em contato com a Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE/Sebrae), pelo número 3312 2834, falar com a gestora de projetos do Sebrae, Thaís Almeida.

Parceiros

O Sebrae no Amapá conta com a parceria da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Juventude (Sejuv), Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM), Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro), e com a Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (SEPI), na edição 2019 do Projeto Jovem Descolado.

Ascom Sebrae AP

Abertura do Encontro dos Tambores no Amapá

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.