Mayara Braga leva “Encantaria” para a beira do rio Amazonas

Educa

A cantora amapaense Mayara Braga fará uma homenagem às Religiões de Matrizes Africanas através do show intitulado “Encantaria” que reunirá em sem repertório, de Clássicos da MPB imortalizados na voz de Clara Nunes a pontos de terreiros de Umbanda, ressaltando os Orixás, falanges, todo axé e ancestralidade tão presente e rica na Música Popular Brasileira.
O repertório trará pérolas de Rita Benedito (com as guitarradas de Manoel Cordeiro), Maria Rita, Zeca Pagodinho, Maria Betânia, Ivete Sangalo, entre outros.

Na linguagem dos terreiros, “encantados” são os “cabocos” que não morreram. São espíritos de luz que cumpriram cada missão aqui na Terra e foram “encantados” pelas águas ou pelas matas para continuarem nos emanando boas energias. E a “Encantaria”, é capaz de reunir todas as forças do bem e do amor em um só lugar.
Na oportunidade, Mery Baraká, fará uma performance de Iansã, Lucas Rodrigues, de Seu Zé Pelintra, Jorginho do Kavaco cantará pra Ogum e Sabrina Zahara lembrará a força de Oxossi.
Além disso, o show também contará com a participação especial das filhas de Mayara: Shayna Braga e Maria Vitória, que “passearão” por todo o espetáculo num processo de agradecimento pela restauração gradativa da saúde da mãe.
E finalmente, o Grupo Sereia do Mar, do terreiro da Mãe Iolete (Mãe de Santo da cantora), fechará com chave de ouro a noite do dia 9.

Serviço:

Show: Encantaria
Dia: 9 de novembro
Local: Sankofa
Às 23h
Abertura: Márcia Fonseca
Às 22h

Convidados:
Mery Baraká
Jorginho do Kavaco
Lucas Rodrigues
Sabrina Zahara
Shayna Braga
Maria Vitória
Grupo Sereia do Mar

Direção Musical e bateria:
Paulinho Queiroga

Direção-Geral: Shayna Braga/Maria Vitória

Co-produção: Ana Anspach

Apoio:

Baiúca do Chico Terra
Sankofa
InterGenius
Terra Boi
Alika
SECULT
FUNCULT
AMCAP
Deputada Estadual Aldilene Souza
Águas da Amazônia
Cristina Almeida
Maria vai com as outras
Espaço La Femme
Sistema Diário de Comunicação
FECARUMINA
Jucá Eventos
De Rocha
Mariléa Maciel
Alcilene Cavalcante
G1 Amapá

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.