Macapá registra 34 casos confirmados de Covid-19

O Município de Macapá tem 34 casos positivos de Covid-19. Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira, 6 de abril. Ao todo, o Município possui 498 notificações de casos suspeitos, 250 casos descartados, 4 em recuperação, 34 confirmados e um óbito.

Na madrugada desta segunda, mais 26 pessoas deram entrada em UBS’s com sintomas de Coronavírus. Além disso, saiu um lote com 18 resultados de exames, 16 foram negativos e dois positivos. Os outros três casos confirmados foram atendidos e notificados, por meio de testes rápidos, na UBS Lélio Silva.

Macapá já registra também 4 casos de pessoas em recuperação pelo Covid-19. São dois homens e duas mulheres.

Casos

O primeiro registrado é de uma mulher de 36 anos, que já passa bem. O segundo caso atestado positivo é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador João Guilherme Lages, que também está bem. O terceiro é de uma mulher de 31 anos, que também se encontra em isolamento domiciliar e clinicamente estável.

O quarto caso positivo é de uma paciente de 36 anos. O quinto é um homem de 63 anos. Já o sexto é um homem de 45 anos. O sétimo caso é uma mulher de 38 anos e o oitavo é uma mulher de 36 anos. O nono e décimo casos são uma mulher e um homem, de 39 e 58 anos de idade.

Já o décimo primeiro caso positivo notificado é de um homem de 41 anos, que está em isolamento domiciliar. Um homem de 57 anos é o 12º infectado. Já os 7 novos casos são de 3 mulheres de 43, 57 e 66 anos, e 4 homens de 40, 76, 53 e 57 anos de idade.

Os nove novos casos são de homens de 32, 49, 51, 58 e 60 anos, e mulheres de 28, 29, 39 e 55 anos. Três casos foram confirmados por meio de exames no Lacen e outros são resultados de testes rápidos. O caso notificado positivo na manhã deste domingo, 5, deu entrada na UBS Lélio Silva. É um idoso de 85 anos.

Os novos casos dessa segunda são 4 homens e uma mulher.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Marcelo Candia e Lélio Silva quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: