Nasa oferece treinamentos online para crianças durante quarentena

Guilherme Preta

Programa inclui práticas para se tornar um astronauta, construir um veículo espacial, lançar foguetes e muito mais
Qual criança nunca pensou em viajar para as estrelas? Ser astronauta é, ou já foi, o sonho de muitas delas e, pelo menos durante o período de isolamento social, as pessoas podem ter um gostinho de como é ser da Nasa. Isso porque a agência espacial desenvolveu uma série de programas e atividades, focados principalmente nas crianças, incluindo treinamentos para ser astronauta, construir um veículo espacial, lançar foguetes e muitos outros.

O programa ainda inclui um guia para os pais conseguirem ajudar crianças até 12 anos a explorar assuntos como ciências, matemática, física e os relacionados à saúde humana. Os “astronautas em treinamento” podem, inclusive, realizar experimentos que os profissionais fizeram na Estação Espacial Internacional e comparar os resultados.

Veja também:

Coronavírus: pesquisadores mostram profissões com risco de contágio

Inca incentiva a deixar de fumar para evitar efeito grave da covid-19

Além disso, as crianças podem contribuir para descobertas reais, em projetos de ciência dos cidadãos, como procurar por estrelas anãs e planetas em imagens, usar dados de satélites para ajudar na busca por populações de pinguins e treinar um computador para futuras missões em Marte. Também é possível ajudar os pesquisadores a determinar qual leguminosa a SpaceX vai levar para os astronautas.

Veja mais no Olhar Digital

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: