Flórida registra recorde de mais de 15 mil casos de covid-19 em um dia

Número ocorreu um dia depois de a Disney World reabrir parques

A Flórida registrou aumento recorde de mais de 15 mil novos casos de covid-19 em 24 horas nesse domingo (12), um dia depois de a Walt Disney World em Orlando reabrir e de ativistas contrários ao uso de máscara realizarem manifestação em um restaurante próximo.

Se a Flórida fosse um país, ficaria em quarto lugar no mundo em maior número de novos casos em um dia, atrás dos Estados Unidos (EUA), do Brasil e da Índia, de acordo com análise da Reuters.

O aumento diário de casos na Flórida já ultrapassou a contagem diária mais alta do qualquer país europeu durante o ápice da pandemia lá. Também quebrou o recorde do estado de Nova York, de 12.847 novos casos em 10 de abril, quando era o epicentro do surto nos EUA.

Veja também:
Confira as vagas de emprego do Sine Macapá para 13 de julho com inscrições pela internet
Amapá tem 31.364 casos confirmados, 4.879 em análise laboratorial, 20.044 pessoas recuperadas e 474 óbitos
SDSN Amazônia prorroga edital de apoio à projetos para enfrentamento da Covid-19

O aumento foi registrado um dia depois de a Walt Disney World, em Orlando, reabrir com número limitado de convidados, que foram recebidos com uma série de medidas de segurança.

Ativistas contrários ao uso das máscaras, na Flórida e em Michigan, organizaram protestos contra as determinações locais, argumentando que as medidas infringem a liberdade individual.

EBC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: